terça-feira, 2 de outubro de 2007

Caminhos

.
Quando penso nos caminhos que me trouxeram até aqui, fico impressionado com a forma como as coisas aconteceram.

Quando era criança queria ser militar. Lembro que na quarta série chamava a professora de Sargento (huahuahahuahahua...). Quando era adolescente não sabia oque queria ser. Fiz circo, teatro e aos quatorze anos comecei a trabalhar de office boy. Já fui vendedor. Já trabalhei em escritório. Na verdade, sempre gostei de trabalhar com gente.

Então, num destes dias de dezembro que você não sabe como acontecem, quando eu tinha acabado de terminar um curso técnico e estava meio sem rumo, folheando uma revista, ao ver um anúncio de curso para mecânico de aeronaves, algo estalou. Foi como se minha vida inteira eu estivesse esperando pra ler aquele anúncio.

Primeiro fiquei surpreso em descobrir que avião tinha mecânico. Depois relembrei o quanto sempre gostei de aviões mesmo sem nunca ter chegado perto de um. Então pensei: porque não???

Daquele dia em diante já sabia o que queria ser: Mecânico de Aeronaves. E foi isso que me tornei.

Hoje cuido de algo que não é meu, mas do qual me orgulho de cuidar. A idéia de consertar coisas me atrai. A idéia de evitar que estas coisas quebrem me atrai mais ainda.

E o mais interessante é que se eu não tivesse visto aquele anúncio, naquele dia de dezembro, não teria vivido o monte de coisas que eu vivi nestes últimos oito anos.

Caminhos que podem ser mudados por uma simples placa na lateral da estrada.

E por uma dessas simples placas, meu caminho está prestes a mudar novamente...

Nenhum comentário: